Tênis de Mesa

A modalidade de Tênis de Mesa no segmento Paralímpico além de ser a grande precursora de nossas ações sem dúvidas é considerada como carro chefe da ASEPI. Pioneira no município de Itapoá, nas faces do paradesporto e do Tênis de Mesa, construímos ao longo do tempo uma equipe vitoriosa, que contando sempre com pouca estrutura destaca-se nos âmbitos estaduais, nacionais e internacionais.

Atualmente são 11 mesatenistas Paralímpicos que participam efetivamente de competições a nível escolar, participação e de rendimento, contemplando os segmento de deficiência Auditiva, intelectual e Física (andante e cadeirante) São muitos os resultados que congratulam a equipe, dentre eles a ASEPI já conquistou logo no primeiro ano de fundação o titulo de campeão por equipes na classe 8 (para deficientes físicos andantes) na 49º edição do campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado na cidade de Chapecó/SC.

No âmbito escolar, a equipe da Asepi manteve a hegemonia nas convocações para a seleção catarinense que disputa o maior evento escolar paradesportivo do mundo as Paralímpiadas Escolares, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, seus atletas são nomes presentes desde o ano de 2011, muito antes do registro jurídico do clube, quando as iniciativas eram ainda apenas isoladas.

No esporte de participação nossa equipe sempre figura dentre as melhores do estado, dividindo os lugares mais altos do pódio com as grandes metrópoles Catarinense. Em termos de formação de atletas de rendimento, na Asepi surgiu nomes como o de Paulo Henrique Gonçalves, que integrou a equipe do ano de 2013 a 2018, desde antes a efetivação do clube, e que no ano de 2017 foi campeão com a seleção Brasileira paralímpica que disputou o Parapam de Jovens na cidade de São Paulo / SP. A atleta Maria Fernanda Costa, após ser representante brasileira nas Summer Deaflympics ou Surdolímpiadas, que ocorreram em 2017 na cidade de Samsun/Turquia, optou por transferir-se para nosso clube buscando aprimoramento técncio do seu talento e formação que recebera.

Além dos atletas que mantém rotina regular de treinamentos no município de Itapoá, a Asepi visando multiplicar o bem que um dia recebera, acolheu com muito carinho e respeito os atletas Eduardo Granzioli e Marcos Vinicius do Amaral das cidades de Jandaia do Sul / PR e Paranatinga / MT respectivamente. Atualmente estes atletas estão filiados e confederados em nosso clube e realizam treinamentos em suas cidades de domicilio sob a orientação de seus técnicos e treinadores, sendo que regularmente participam das competições oficiais da modalidade representando nosso clube.




Atletas



Atletas

alefer

ALEFER DA SILVA (CLASSE 11)

Currículo

henrique

HENRIQUE GODINHO (CLASSE 11)

Currículo
joão

JOÃO VINICIUS DE LUCAS (CLASSE 11)

Currículo
Eduardo Granzioli

EDUARDO GRANZIOLI (CLASSE 09)

Currículo

marcos

MARCOS AMARAL (CLASSE 06)

sergio

SERGIO OFUGI (CLASSE 8)

Matheus

MATHEUS ANDRADE UHLIG (CLASSE 11)


vilmar

VILMAR VAIS (CLASSE 05)

Currículo
Maria Claudia

MARIA CLAUDIA OLIVEIRA (CLASSE 10)

Currículo
renata

RENATA CASASANTA CUNHA (CLASSE 11)