Política Associados

Qualquer pessoa física poderá requerer a integração ao quadro de Associados da ASEPI, observando o procedimento previsto no Estatuto Social.

Art. 8º - A ASEPI é constituída pela associação de pessoas físicas, nas condições estabelecidas neste estatuto, sendo o quadro social composto pelas categorias de:

I – Sócios fundadores;

II – Sócios regulares;

III – Sócios atletas;

§ 1º - Sócios fundadores são os signatários da ata de fundação da ASEPI;

§ 2º - Sócios regulares são todos aqueles admitidos no quadro social e não enquadrados como fundadores.

§ 3º - Sócios atletas são todos atletas que mantém uma rotina regular de treinamento e representam o Clube em competições escolares, amadores e de rendimento, independentemente de faixa etária.

Art. 9º - Poderão ser admitidos como sócios regulares as pessoas físicas, que sejam maiores de 18 anos ou emancipadas na forma da Lei, mediante proposta apresentada à Diretoria, em formulário próprio e firmada pelo interessado ou seu procurador, pretendam praticar o paradesporto ou contribuir para a sua difusão e desenvolvimento.

§ Único: - Não há limite para o número de sócios regulares e sócios atletas que compõe o quadro social.

Art. 10 - A ASEPI poderá admitir como vinculadas pessoas físicas menores de 18 anos na qualidade de sócios atletas que não estejam emancipadas na forma da Lei, mediante solicitação firmada pelo respectivo responsável legal.

§ Único: - A Diretoria estabelecerá os direitos e deveres dos membros vinculados à ASEPI, orientando-se aos dispostos deste Estatuto e obedecendo aos requisitos do Regimento Interno.